sexta-feira, 10 de julho de 2015

Demolidor – Daredevil – Série

Para quem não conhece Demolidor é um super-herói cego que adquiriu habilidades especiais após um acidente envolvendo um caminhão com produtos químicos. Com o acidente Matt Murdock ficou cego, mas todos os demais sentidos se tornaram super aguçados. Matt usa suas habilidades para combater o crime durante a noite, e durante o dia tem um escritório de advocacia junto com seu amigo Foggy.

Demolidor já foi mostrado nos cinemas interpretado por Bem Affleck – Demolidor – o homem sem medo. O filme foi muito criticado por fãs. Tudo bem que o filme pode não ter seguido as HQs, porém as críticas se deram mais por moda do que pela qualidade do filme. Para a época o filme foi bem produzido, as cenas foram bem elaboradas, com cenas explicando melhor o funcionamento das habilidades do Demolidor em comparação a série que mesmo sendo ótima até o momento não mostrou as habilidades da mesma forma.

A primeira temporada da série não utiliza efeitos visuais computadorizados, e mesmo assim as cenas de luta ficaram muito boas, algumas violentas e brutais. Esperamos que os críticos não obriguem a série a ser menos violenta como estão fazendo com Arrow. Em geral o enredo é envolvente deixando o telespectador interessado, apenas alguns poucos episódios pecam pela quantidade de conversas desnecessárias e com poucas aparições do herói mascarado.

O vilão Rei do Crime – Wilson Fisk realmente impõe poder e medo, um psicopata rico e poderoso que consegue enganar a cidade fingindo ser um filantropo. Interpretação realista tão boa quanto à interpretação do Matt Murdock.

A ideia da Marvel é colocar o Demolidor já participando do Capitão América 3: Guerra Civil, já que nas HQs o Demolidor fica ao lado do Capitão América, no grupo anti-registro, que luta contra o grupo do Homem de Ferro (a favor do registro). E possivelmente Demolidor aparecerá nos Vingadores 3: parte 1 e 2.

Diferente dos erros que a DC responsável pelos heróis Superman, Batman, Flash já está cometendo ao fazer filmes e séries sem qualquer ligação e com atores diferentes para o mesmo papel, a Marvel pretende integrar todas suas séries e filmes e possivelmente usar os mesmos atores interpretando os heróis, integrando filmes e séries em um único Universo Marvel, o que tornará esse universo próximo do que é nas HQs Marvel.

Na série há vários diálogos que fazem referência aos outros heróis dos filmes Marvel, como por exemplo, quando um inimigo do Demolidor critica capangas que apanharam do herói: “Se fosse um cara com armadura ou com um martelo mágico justificaria ele estar chutando o traseiro de vocês”. A série traz muitas outras referências. Os eventos da 1º temporada da série se passam após os Vingadores 1, e antes de Vingadores 2: era de ultron.

Nenhum fã do Universo Marvel deve deixar de assistir Demolidor. E esperamos que a série evolua ainda mais para continuar com o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...