sexta-feira, 10 de abril de 2015

X-Wing Star Wars - Jogo de miniaturas

X-Wing é um jogo de tabuleiro baseado em Star Wars. Na verdade não tem um tabuleiro, mas precisa de uma mesa grande para que o jogo funcione corretamente. 
A mesa representa o espaço onde as naves dos rebeldes irão confrontar as naves do império. O jogo base vem com 3 naves, 1 dos rebeldes e 2 do império. É possível comprar diversas outras naves, mas são vendidas separadas.  


Cada jogador escolhe em segredo como vai movimentar suas naves, em seguida utiliza-se réguas para fazer a movimentação das naves a cada turno, há réguas retas e curvas com distâncias diferentes. O objetivo é destruir a nave do adversário, para isso joga-se dados que representam o dano e dados que representam a esquiva/defesa. Há naves mais fortes ou com alguma habilidade, a habilidade pode ser determinada de acordo com o cartão de piloto que será utilizado. O jogo vem com alguns cartões que representam pilotos diferentes, entre eles Luke Skywalker.

Há a famosa Millenium Falcon, mas ela é vendida separadamente e vem com os cartões do piloto Han Solo e também do Chewbacca. É uma miniatura muito detalhada. Para quem curte jogar sendo vilão também há a nave do Darth Vader (vendida separadamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...