domingo, 25 de maio de 2014

Remember Me


Remember Me é um jogo de aventura. Conta a história de Nilin, uma moça que acorda sem memória em uma empresa responsável por remover a memória dos pacientes (presos). Nilin é conduzida por alguém que consegue invadir o sistema e passa a se comunicar com ela. Esse amigo chamado Edge é quem conduz Nilin em busca de respostas e vingança. 

A história se passa em um futuro neo-Paris 2084 onde todos tem um implante chamado SENSEN responsável por digitalizar as memórias e compartilha-las. As empresas comercializam memórias. Mas isso custa caro para alguns humanos, que acabam se viciando em compartilhar e receber memórias de outras pessoas, transformam-se em seres com genética alterada, são hostis e violentos. Nilin logo descobre que possui a habilidade de caçadora de memórias, ela é capaz de invadir a mente das pessoas e fazer mudanças nas memórias, mas a cada pequena mudança nas lembranças de alguém, muda totalmente o comportamento da vitima. Nilin enfrenta soldados e esses humanos desmemorizados, transformados em quase zumbis, mas extremamente ágeis.

Jogabilidade: O jogo é voltado para lutas corporais, não há armas de tiro, apesar de Nilin carregar uma arma que efetua pequenos disparos, ela só é eficaz em poucos momentos do jogo. Conforme o jogo avança, Nilin libera Sensens, que são habilidades de luta, inclusive é possível montar combos com 4 tipos de Sensens: Cura, Força, Resfriamento (para encurtar o tempo de espera dos poderes especiais) e Sensen que duplica o efeito do combo anterior. Nilin possuiu 5 poderes especiais que são liberados no decorrer do jogo.

Rearranjar Memórias: Característica interessante, ocorre apenas 4 vezes durante a história. Nilin invade a memória de um determinado personagem e o jogador pode voltar essa memória como se fosse um vídeo, e modificar detalhes nas lembranças da vítima para mudar o comportamento que irá beneficiar Nilin. O jogador ao invadir a memória destes personagens têm algumas opções para escolher como por exemplo deixar uma arma travada ou destrava-la, o que irá conduzir a resultados diferentes no comportamento. Porém sempre buscando o resultado que irá favorecer Nilin no jogo.

A história é linear, tem poucos lugares para explorar, mas os gráficos são bons e o enredo é envolvente. É um ótimo jogo. Tem para PS3, Xbox, e PC.
  
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...