sábado, 7 de dezembro de 2013

Guerra Mundial Z - (World War Z)



O ex-investigador das Nações Unidas, Gerry Lane (Brad Pitt) entra em uma corrida contra o tempo para salvar sua família e o mundo de uma pandemia, que está subjugando governos e ameaçando destruir toda humanidade.

Não posso dizer que o filme trata de Zumbis, já que apesar de serem chamados dessa forma eles não são iguais aos Zumbis típicos dos outros filmes. A humanidade foi infectada, ninguém sabe a origem nem quem foi o paciente Zero. Só o que se sabe é que os infectados não são mais humanos.
O filme inicia nos colocando em um dia rotineiro de Garry com a família e em seguida já nos lança ao caos. O filme quis mostrar como uma pandemia pode surgir de uma hora para outra e pegar todos desprevenidos, sem proteção e sem lugar para ir.
Muitas características do comportamento dos infectados foram baseadas em comportamentos de animais e insetos. Todos os comportamentos baseados em estudos científicos. Sabia que na realidade existe uma formiga Zumbi? Que é dominada por um patógeno hospedeiro que controla seu comportamento? Você sabia que no Haiti as pessoas eram drogadas, enterradas vivas, e desenterradas antes de ficar totalmente sem oxigênio, o estrago no cérebro era tão grande que elas passavam a agir como zumbis, acreditando que eram zumbis. Algumas até eram vendidas para trabalhar em campos de trabalho escravo! É com base nestas pesquisas reais que o filme foi produzido visando algo que não é tão fora do real.
Uma produção magnífica que nos deixa sem fôlego.
 
   
 
 http://www.worldwarzmovie.com/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...