sábado, 7 de dezembro de 2013

Depois da Terra - After Earth




Um pouso forçado deixa o adolescente Kitai Raige (Jaden Smith) e seu lendário pai Cypher (Will Smith) encalhados na Terra, 1000 anos depois que eventos cataclísmicos forçaram a humanidade a fugir para outro planeta. Com Cypher gravemente ferido, Kitai deve embarcar em uma perigosa jornada para pedir ajuda, enfrentando terreno desconhecido, evoluídas espécies de animais que agora dominam o planeta, e uma implacável criatura alienígena que escapou durante o acidente. Pai e Filho devem aprender a trabalhar juntos e confiar um no outro se quiserem alguma chance de voltar para casa.


 Comentário:
Primeiramente para quem não sabe, Jaden Smith é filho verdadeiro do ator Will Smith. A interação de pai e filho torna a história ainda melhor. Cypher é um Capitão conhecido como Fantasma, o homem que não pode ser sentido pelos alienígenas por não sentir medo, já que os alienígenas são cegos e perseguem suas vítimas pelo cheiro do feromônio do medo. A missão de Cypher é ensinar o filho a vencer seus medos, sendo a única forma de sobrevivência. O filme fala sobre nossos medos e como devemos enfrentá-los.
O filme também é uma crítica a forma como a humanidade está despreocupada destruindo a natureza. As imagens e cenários são magníficos, dignos de um bom filme de ficção, os alienígenas praticamente não aparecem no filme, já que a história fala sobre sobrevivência, não assista esperando ver alienígenas, mas espere para ver um filme incrível.
Tal pai, tal filho, Will já tinha provado que um bom filme pode ser feito com um único ator contracenando sozinho em “Eu sou a lenda”. Agora o filho Jaden prova que é capaz de se igualar ao pai atuando sozinho boa parte do filme.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...