quarta-feira, 22 de maio de 2013

XBox One não impressiona tanto


O aguardado Xbox One parece não estar causando o impacto que a Microsoft previa, o novo console traz algumas novidades de interação com o ambiente onde o jogador será reconhecido pelo controle, o aparelho terá controle de voz, o jogador poderá assistir a um filme enquanto joga já que a tela ficará dividida, o Xbox usará midia Blu-Ray (o PS3 já usa a anos). A unica novidade até o momento, mas que ainda não foi bem explicada é a tecnologia IllumiRoom já comentada aqui no blog, onde as imagens do jogo poderão se expandir em todo comodo graças ao Kinect, mas ainda está em fase de testes, o que parece ser a única vantagem sobre o PS4, isso se a Sony não resolver anunciar a mesma tecnologia. 
     As caracteristicas do Xbox são até muito interessantes, mas quem está preocupado em assistir filme enquanto joga um game? De que adianta o controle reconhecer o usuário? O controle do PS4 fará a mesma coisa! A Sony até ironizou a Microsoft como se dissesse "O Xbox é só isso?"
      E o design do Xbox One, já foi criticado, alguns afirmam que parece um video cassete. Realmente ficou bem feio. Eu imaginava algo parecido com um aparelho alienigena com luzes verde neon.
     Mas o fato é que com o lançamento do XBox One as ações da Sony subiram, ou seja, isso aconteceu devido a certeza de que o PS4 será mais poderoso que o console da Microsoft.

      A potencia do Xbox impressionou ao apresentar os gráficos de alguns jogos como o Call of Duty, mas a questão é que o aparelho da Sony terá o mesmo poder de processamento ou até mais.

      O XBox One continuará com seu acesso a internet limitado, já que continua com o mesmo sistema em que o jogador precisa pagar pelo acesso, diferente do PS3 que disponibiliza acesso grátis aos jogos online, e oferece vantagens para assinantes, assim todos ficam contentes, quem não quer pagar mensalidade não perde as vantagens do jogo que adquiriu, pode jogar online o tempo que quiser.

      Outra grande falha do Xbox é que os jogos ficarão armazenados no HD, não será mais necessário usar o disco fisico todo tempo, mas fica a pergunta: Quando tiver varios jogos no HD o aparelho não vai ficar lento como um computador comum? Provavelmente. Os jogos após instalados serão registrados na Xbox Live, e no caso de comprar um jogo usado o jogador precisa pagar uma taxa para libera-lo online, se isso for verdade será uma grande palhaçada.

Bom, até agora pouca coisa foi explicada sobre o aparelho, temos que aguardar o lançamento para descobrirmos mais coisas.

Vejam essa paródia: http://i.minus.com/iBzvb2JSpQNRM.gif
Para saber mais acesse: http://www.xbox.com/pt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...