domingo, 21 de abril de 2013

GTA IV – Troféu AWP – Auf Wiedersehen Petrovic

Quem joga GTA IV online e deseja obter todos os troféus se depara com um trabalho árduo. Só o fato de obter o troféu AWP já é complicado e fica pior quando esse troféu não libera devido a um bug, uma falha do servidor.
     Primeiro o jogador precisa vencer todos os modos online. Veja a tabela retirada da internet. Basta ir vencendo e marcando as vitórias.
Mas para alguns azarados jogadores, incluindo o escritor desta postagem, esse maldito troféu não funciona, mesmo após vencer todos os modos online.
    A Rockstar empresa responsável pelo jogo já sabe do famoso bug, mas nada fez para corrigi-lo, e não está se importando com os jogadores que não conseguiram obter o troféu. Quando alguém envia email para os responsáveis eles sempre retornam a mesma mensagem indicando para fazer todos os modos online, mas os jogadores fazem e mesmo assim não funciona. Por algum motivo os servidores da Rockstar não registram algumas vitórias nas corridas ou segundo a teoria de alguns, as vitórias ficam registradas em servidores diferentes, e esses servidores não se comunicam entre si por isso o PS3 não identifica que o jogador já venceu todos os modos online já que a metade das vitórias é gravada em um servidor e a outra metade no outro servidor. Não se sabe se isso é verdade, o fato é que o troféu é bugado.
    Então após muitas pesquisas inúteis e dicas mais inúteis ainda (inclusive as dicas inúteis da Rockstar) cheguei a conclusão de que só há uma maneira de obter esse troféu quando ele da erro, vencer todos os modos online em um mesmo dia, ou seja, em torno de 12 horas de jogo ou mais dependendo da habilidade do jogador.

Modos que é necessário vencer:
Obs: Em alguns modos como o Deathmatch os usuários dizem que é necessário vencer por tempo e por dinheiro. Há uma opção na hora de selecionar, se você deseja que o jogo encerre até atingir uma quantia em dinheiro ou encerre por tempo. 

Deathmatch – 2 vitórias, por dinheiro e por tempo.
Mafia Work – 2 vitórias, por dinheiro e por tempo.
Car Jack City
Team Deathmatch - 2 vitórias, por dinheiro e por tempo.
Team Mafia Work - 2 vitórias, por dinheiro e por tempo.
Team car jack city
Turf War (Guerra de territorios) – Aqui para garantir o troféu, vença sendo Russo e vença sendo Jamaicano, cada equipe é identificada pela cor Laranja e Roxo.
Vença as 3 missões cooperativas: Deal Breaker, Hangmans noose, Bomb Base II.
Cops n crooks - 2 modos, sendo necessário ter 4 vitórias: Vencer no All for one como policial e como ladrão, e depois vencer o One for All como policial e também sendo ladrão.
Vença 108 corridas:
Race: todas de carro, barco, helicóptero, e corridas livre.
Race GTA: todas de carro, barco, helicóptero, e corridas livre.

Para a maioria, seguindo essas dicas o troféu é liberado, mesmo fazendo em dias diferentes, mas para os azarados que ocorre o bug é necessário fazer todos esses modos em um só dia.

Desejo muita paciência e sorte para quem quer platinar esse jogo, pois é o troféu mais chato do GTA! 

Os jogadores que querem marcar algum dia para obter esse troféu podem combinar nos comentários.

obs: Finalmente consegui liberar o troféu. Confirmei o bug. Eu já havia vencido uma corrida, ela até já estava registrada no site da Rockstar, mas devido ao bug, o troféu não tinha sido acionado. Então refiz todas as corridas em 2 dias, não foi necessário fazer tudo em um dia. O importante é fazer um grande grupo de corridas ou modos de jogo por dia.

2 comentários:

  1. TROFÉU FELA DA POTA!

    Quem quiser me ajudar ou a ser ajudado a fazer tudo num dia só me adicione: Eduardo-NSB. Qualquer dia com exceção dos dias 11/07, 12/07 e após 25/07.

    Att.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...