quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Office 2013 - O que tem de novo!

Acaba de ser lançada a ultima versão do Office 2013. O Office é um conjunto de aplicativos para PC desenvolvido pela Microsoft que disponibiliza Word, Exel e Powerpoint. Versões como a Professional apresentam alguns aplicativos extras.
Para começar, a primeira coisa que notamos com a nova versão é a interface. Na tela de entrada já aparecem algumas opções de tipo de documento e os documentos recentes. Extremamente limpa e clara, seguindo o estilo do Windows 8. Este aspecto deixa muito mais confortável quando passamos algumas horas utilizando o aplicativo.
Já durante a digitação no Word por exemplo, os menus foram reorganizados para facilitar o acesso, visando pessoas com menos experiência com o programa. Assim também é com o Exel e Powrpoint. O Exel merece certo destque neste motivo já que por exemplo, a criação de gráficos ficou muito mais fácil, basta digitar valor, seleciona-los e clicar em Gráficos Recomendados e Pronto.O Exel também vem com alguns exemplos bem úteis para utilizarmos como uma planilha de despesas do mês ou calculo de empréstimos.
O powerpoint por sua vez apresenta novos recursos para efeitos e transição de slides, assim como a interface simples e melhorada. A maior parte dos recursos foi otimizada para que as apresentações se pareçam cada vez mais com algo profissional.

Alguns detalhes que vale mencionar são:
O Word agora aceita arquivois de PDF, ou seja, você pode edita-los como qualquer outro texto. (Claro que as vezes temos algumas imperfeições).
Seus arquivos são automaticamente sincronizados com o SkyDriver, assim você tem acesso a eles em qualquer lugar. Isto facilita muito para quem possui mais de um computador.
Ainda em conjunto com o SkyDriver você pode "compartilhar" seu arquivo para que seus colegas de trabalho/aula o editem. Isso ajuda muito em um trabalho em grupo, sem que as pessoas precisem se reunir. Vale ressaltar que as outras pessoas não precisam ter o Office 2013 instalado, podendo ler e editar os documentos online.

Em relação ao preço, ainda está um pouco salgado. A versão básica para um computador por tempo ilimitado sai por 239,00 reais. Para 5 computadores e 1 dispositivo móvel sai por 179,00 reais. Vale ressantar que o ultimo valor citado é por um ano, ou seja, a cada 365 dias você precisa pagar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...