sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gran Turismo 5


Gran Turismo 5 está entre os jogos com maior realismo. São mais de 1000 carros disponíveis com um alto nível de detalhamento gráfico, alguns carros são tão perfeitos que parecem reais.

O que mais há no Gran Turismo:
Os testes de direção continuam como nos jogos anteriores, onde você deve passar nos testes para liberar as 5 carteiras, usadas para conduzir em corridas mais difíceis, com carros mais potentes. Há jogadores que até hoje nunca conseguiram troféu de ouro em todas as carteiras, pois são muito difíceis. No GT5 as corridas têm até 16 carros na pista, dependendo da corrida. Isso foi melhorado já que o GT4 só comportava 6 carros nas corridas.

No modo carreira temos novamente o modo A-Spec onde o jogador pilota os carros e o B-Spec no qual o jogador contrata pilotos para competições. No modo carreira há os 1000 carros de diversas concessionárias do mundo todo e também há carros usados. Os carros variam de Fusca e carros antigos até Ferraris, F1 e carros conceito. Você pode correr em pistas de Rally e pistas com neve.

A-Spec: Nesse modo o jogador inicia comprando um carro fraquinho, com ele vai ganhando dinheiro para comprar outros carros ou comprar peças para melhorar os carros. Agora também há o nível de piloto, aonde você vai ganhando experiência para aumentar o nível de piloto, já que cada carro tem um nível respectivo. No GT5 foi acrescentado mais opções de modificações em carros, você pode escolher uma nova cor, colocar alguns equipamentos para melhorar a aerodinâmica, como no GT4 você troca o óleo para melhorar a potência, a novidade está na reparação do motor, já que ele vai estragando com o uso, e na reparação da estrutura já que alguns carros de determinadas competições sofrem dano. Sem contar as milhares de modificações ligadas ao motor, transmissão, e peças que podem tanto melhorar o carro como também quando mal usadas podem reduzir o desempenho. Agora há os carros Premium que são mais detalhados e sofrem danos. Lamborguinis e Ferraris agora podem ser comprados no GT5 já que no GT4 essas marcas não faziam parte do jogo.  

No GT4 dava para andar com Formula 1, mas elas eram sem muitos detalhes e havia um único modelo só modificava a cor. No GT5 as F1 são perfeitas em detalhes e há as tão cobiçadas Ferraris que você poderá comprar e competir quando tiver dinheiro.
Sem contar com a Inclusão de carros Nascar e Corrida de Cart.

B-Spec: é onde você cria um piloto e ele participa de corridas, enquanto o jogador é o técnico que assiste as corridas e diz para o piloto se ele deve dirigir com calma, ser mais agressivo e quando ele deve fazer ultrapassagens, enquanto esse piloto vai evoluindo nas competições. Mas o que tem de bom em ficar assistindo? O piloto vai ganhar prêmios, carros que o jogador poderá dirigir tanto no A-Spec quanto no B-Spec. E mais, esse piloto criado poderá ser usado em corridas remotas. Você seleciona um piloto e seus amigos do Gran Turismo poderão convidá-lo para corridas, isso ajuda ele a evoluir enquanto enfrenta seus amigos. As corridas remotas também podem ser feitas através do site do Gran Turismo http://eu.gran-turismo.com/pt/ onde há mais explicações de como elas funcionam. Nesse site você entra com sua conta PSN e verá que todos os dados de seu GT5 estão lá para você ver pelo PC quando o PS3 estiver desligado. Também pode conferir as atualizações do jogo, as DLCs.

Modo Online: O modo online é um pouco bagunçado para quem é novato, não dá para entender em qual sala é corrida e em qual os jogadores só estão brincando, isso precisa ser melhorado para o Gran Turismo 6, mas as corridas online são legais par combinar disputas com amigos da PSN.

Modo Arcade: Esse modo é onde você corre sem ganhar nada, mas já tem muitos carros liberados. É possível jogar em 2 jogadores com tela dividida, mas já avisando que os controles de ps2 não são aceitos pelo GT5. O modo Arcade ficou mais desorganizado em comparação com o GT4. Mas é bom para testar carros antes de comprar.

Editor de pistas: Agora há um editor de pistas, é claro que devido aos gráficos ele é limitado, mas você pode criar uma pista para correr e até compartilhar com seus amigos da PSN.

Em breve vamos disponibilizar a lista de Troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...