segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Os Mercenários 2 – (The Expendables 2 - Back For War)


O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis): evitar que Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Hale (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).

Na opinião do blog Os Mercenários 2 conseguiu superar Os Mercenários 1. Com cenas de ação dignas de um bom filme.
     É uma pena que alguns atores aparecem pouco no filme. Jet Li aparece apenas no início, Schwarzenegger aparece no inicio e no fim – mas foi uma boa aparição. Chuck Norris tem 2 aparições curtas, no meio e no fim, mas faz parte da cena com a melhor piada.
     No inicio pensei que Van Damme não deveria ser o vilão, deveria estar ao lado de Stallone, mas para um filme com tantos personagens famosos do cinema era indispensável um vilão a altura dos demais atores e Van Damme conseguir ser esse temido vilão.
   O filme trás muitas referências aos filmes antigos destes atores: Chuck Norris “O Lobo Solitário”, Arnold com sua frase “Eu Voltei” entre outras. O personagem de Dolph Lundgren é citado como um louco e o mais inteligente do grupo – referência a vida real já que ele tem Mestrado em engenharia Química.
   Com todos estes heróis juntos nem mesmo um exército é capaz de pará-los. E Stallone contra Van Damme é uma luta de gigantes.
    O filme ficou muito bom e aguardaremos ansiosamente o 3º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...