terça-feira, 2 de outubro de 2012

ERAGON – A Herança


Eragon é um jovem que vive em uma terra chamada Alagaésia. Certo dia ele encontra um ovo azul de dragão. Do ovo nasce Saphira, um dragão fêmea muito inteligente que de acordo com a lenda, não pode ser separada de seu cavaleiro e deve protegê-lo até a morte. Eragon passa a ser conhecido como Cavaleiro de Dragão e é o único capaz de salvar a Alagaésia.
Para quem gosta de ficção e fantasia, podemos dizer que a história de Eragon é uma das melhores já escritas, a altura de grandes obras como Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. Com muitos seres mitológicos, magia, grandes batalhas entre o bem e o mal. Nosso blog dá nota máxima para esta coleção de livros.

Filme: Em 2006 lançaram o filme Eragon, e não foi o sucesso esperado já que muitos fatos descritos no livro foram modificados pelos roteiristas e produtores no filme, que, acredito, não sabiam a besteira que estavam fazendo, se o livro é um sucesso mundial é porque as pessoas gostam da história da forma como o autor escreveu e não é necessário modificá-la. Os fãs se decepcionaram com o filme, e a pouca bilheteria impediu que a continuação fosse produzida. Esperamos que um dia um produtor mais inteligente possa pegar a história e reeditar no cinema. Mas o filme também é bom apesar das falhas de roteiro.
Game: Também há um game baseado no filme Eragon, é um jogo de aventura.

LIVROS:
Eragon (livro 1)
Eldest (livro 2)
Brisingr (Livro 3)
Herança (livro 4)
Autor: Christopher Paolini
Editora Rocco

Livro Magnífico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...