domingo, 30 de setembro de 2012

Prometheus


Após a descoberta de pinturas nas cavernas com pistas sobre a origem da vida, cientistas partem para o espaço para encontrar as explicações. A bordo de uma enorme nave chamada de Prometheus o grupo de pesquisadores chega a um planeta distante. Lá encontram sinais de que havia alguma forma de vida no local, mas não é exatamente o que o grupo esperava. O que encontram é uma terrível ameaça a humanidade.

Se você ainda não assistiu ao filme, não leia a crítica abaixo, contem revelações sobre o enredo.
Crítica:
Vou usar a expressão "Prometheus e não cumpriu". Eu esperava muito mais do filme. Quanto a produção, os efeitos especiais, são todos incríveis e bem elaborados, porem o roteiro é muito fraco. O filme virou uma salada de fruta doce onde foi acrescentado sal, orégano e carne com chocolate, ou seja, o filme é uma mistura com explicações insuficientes. Todas as explicações deixam a desejar. No inicio pensamos que vamos ver uma coisa e no final vemos outra.
Este filme conta o que seria a origem do famoso Alien, sim, aquele dos 200 filmes (Alien 1, 2,3,4,5,6... Alien vs Predador) em que ele devora todo mundo e no final sempre sobra uma mulher e um Alien. Mas Prometheus é um pouquinho diferente dos outros filmes do Alien, já que o famoso Alien só é mostrado no final, antes tem explicações insuficientes sobre origem da vida, sobre um povo alienígena extinto, entre outras explicações que deixam a desejar.
Estou cansado destes filmes em que os Aliens pegajosos sempre ficam entrando e saindo da barriga das pessoas, é sempre a mesma coisa, e no final todo mundo morre e só sobra uma pessoa, isso é extrema falta de criatividade dos roteiristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...