quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FIFA 13 - Novamente sem o licenciamento de times


É, novamente o jogo FIFA 13 virá sem alguns times Brasileiros, terá 10 times licenciados e 10 times genéricos. Devido a um acordo de exclusividade entre a Konami (PES 2013) e os times. A Eletronic Arts não poderá usar os nomes dos times Brasileiros no FIFA 13.

Esse problema já vem se estendendo a séculos, PES e FIFA, dificilmente conseguem desenvolver um jogo com todos times Brasileiros. O que deixa jogadores com muita raiva e acabam optando por jogos piratas já que com um jogo pirata é possível fazer MODS para incluir times que estão faltando.

Os contratos entre os times e os desenvolvedores dos jogos é diferente no Brasil e na Europa, percebam que todos times da Europa sempre estão no FIFA e no PES, mas os times Brasileiros nunca estão. Não entendo porque prosseguem anos com essa besteira, na verdade entendo sim! Tem muita "grana em jogo" nestes acordos de licenciamento e tem alguns idiotas que não querem perder um centavo e acabam aceitando contratos de exclusividade. 

Os times são do povo e deveriam aparecer em todos os jogos de futebol, até porque nosso pais é o grande responsável por fornecer jogadores para o exterior e é ridículo não constar os nomes verdadeiros dos times Brasileiros nos jogos. Brasil é o único pais que tem esse problema de licenciamento, os responsáveis pelos times da Europa são mais espertos e deixam qualquer jogo utilizar o nome, já que isso deixa os times conhecidos mundialmente, já os responsáveis pelos times Brasileiros não estão nem ai para que nossos times fiquem conhecidos mundialmente, o que importa aqui no Brasil é o quanto irão faturar com licenciamento. 

É certo que FIFA 13 vai vender menos jogos no Brasil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...