segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Battleship: A Batalha dos Mares

Durante um exercício da marinha, onde EUA e Japão competem para ver quem tem mais habilidade, objetos não identificados caem do céu e aterrizam no mar. Todos os navios da marinha são direcionados para verificar do que se trata, alguns acreditando que é apenas mais um treinamento secreto. Chegando ao local da queda Alex Hopper um oficial do navio USS John Paul Jones, descobre que não é apenas um treinamento, o que caiu no mar se trata de naves aquáticas alienígenas. Na tentativa Americana de se comunicar, a estrutura alienígena abre fogo contra os navios, demonstrando que os invasores não vieram apenas para fazer contato. A estrutura alienígena dispara um campo de energia bloqueando a entrada de outros navios na região. Alex que antes estava prestes a ser expulso da marinha passa a comandar um dos navios que ficou preso entre os alienígenas e o campo energético em uma batalha naval entre humanos e aliens.
     Assim inicia uma batalha marítima de tirar o fôlego, navios contra uma tecnologia alienígena extremamente poderosa. Efeitos incríveis, uma produção digna para entrar na lista dos melhores filmes do ano.    

      O filme é baseado no jogo de tabuleiro do mesmo nome – Battleship. Uma cena do filme em que o navio americano precisa atacar os aliens baseando-se apenas em instrumentos e nos radares nos lembra muito o joguinho de tabuleiro Batalha Naval onde um jogador não consegue enxergar a posição do navio adversário e precisa usar estratégias para acertá-lo. Quem já jogou deve lembrar como funciona.
    Recentemente também foi lançado um jogo de videogame baseado no filme: Battleship.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...