terça-feira, 3 de julho de 2012

Big Bang Theory (Série)



Big Bang Theory é uma série premiada de comédia, retrata quatro amigos inteligentes, porém socialmente deslocados. Os típicos NERDS, gênios, seguidores da cultura de HQ, Star Wars, Star Trek.

Leonard Hofstadter é um físico experimental que se apaixona pela linda e festeira vizinha chamada Penny a única do grupo que entende de sentimentos humanos. Dois seres completamente diferentes. Sem habilidade nenhuma com mulheres Leonard se esforça para conquistar a vizinha e sempre acaba atrapalhando o relacionamento. Mora com seu melhor amigo Sheldon.


Sheldon Cooper é um físico teórico, o mais inteligente do grupo, mas também o que tem mais dificuldade para as relações sociais, alias, ele participa de eventos sociais apenas por obrigação (exceto comic-con e palestras de seu interesse), segundo ele, “Um cérebro evoluído tem mais o que fazer do que participar de eventos e convenções sociais como festas e cerimônias”. Sheldon tem transtorno obsessivo-compulsivo, seu cérebro entra em colapso quando sai da rotina programada. “O pijama de terça só pode ser usado na terça”. Também tem sintomas de Síndrome de Aspenger devido a sua memória eidética, capaz de guardar milhares de informações. Acha-se superior a raça humana, e realmente é (não contem isso pra ele, pois ficará mais insuportável), entende dos mais variados assuntos ligados a ciência e sempre tem uma nova teoria.

Leonard e Sheldon tem 2 amigos tão inteligentes e esquisitos quanto eles.

Howard Wolowitz  possui mestrado em engenharia, o único do grupo que não possui doutorado, e por isso acaba sendo motivo de piadas. É um quase astronauta, que mora com a mãe. É mulherengo, mas sempre se dá mal nos relacionamentos.

Rajesh Koothrappali é um Indiano, doutor em astrofísica, melhor amigo de Howard. Tem um transtorno de mudez seletiva, não consegue falar na presença de mulheres a não ser que esteja sob efeito de álcool.

Na quarta e quinta temporada 2 novas personagens passam a fazer parte do elenco a namorada de Howard chamada Bernardette bióloga com doutorado. E a Amy Farrah Fowler que tem um relacionamento diferente com Sheldon, sem contato físico, também não tem habilidade social.

As piadas da série são inteligentes e muitas vezes “incompreensíveis para mentes menos evoluídas” – diria Sheldon – pelas referencias a teorias da física e conhecimentos científicos.  
Esses são os verdadeiros NERDS, não como esses milhares de NERDS falsos que tem por ai. Quando não estão ocupados com novos experimentos encontram-se para jogar cards, videogame, gostam de HQ, e assistir maratona de Star Wars.  

Um comentário:

  1. A série Big Bang Theory tem 5 temporadas e está programada para durar até a 7º.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...