terça-feira, 22 de maio de 2012

Drive (Filme e Livro)

O filme conta a historia de um piloto profissional que durante o dia trabalha como duble em cenas de perseguição nos filmes. Durante a noite o piloto faz bicos como motorista de fugas para criminosos. O piloto acaba se interessando por uma vizinha e se torna amigo do filho dela, mas quando o marido da vizinha sai do presídio acaba se envolvendo em uma divida com criminosos, que se não pagar sua família correrá risco. O piloto preocupado com o filho do presidiário se oferece para dirigir o carro da fuga em um assalto para pagar a divida, mas algo sai errado e o pai do menino é morto na fuga e o piloto acaba se envolvendo com criminosos perigosos que o querem morto.
Ao contrario do que se imagina o filme mostra poucas cenas com carros e pouquíssimas perseguições. O forte do filme é o piloto que se mostra mais brutal que os próprios criminosos usando métodos extremamente violentos para solucionar o problema, e é isso que torna a história atraente apesar de ser um pouco enrolada em algumas cenas.

Para deixar claro, o filme não é baseado no jogo Driver, e também não é baseado no antigo filme Taxi Drive com o De Niro. Este filme Drive é baseado em um livro do autor James Sallis. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, dizem que é um livro fácil de ler, mas com uma ordem cronológica confusa em que mistura vários acontecimentos.

Livro: Drive
Autor: James Sallis
Editora: Leya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...