quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Iluminado

Precisando de um emprego Jack Torrance aceita trabalhar em um grande hotel para ser o zelador durante 6 meses enquanto termina de escrever seu livro. Jack, sua esposa e filho, os únicos que ficarão isolados no grande Overlook durante a temporada de inverno descobrem que o lugar é capaz de afeta-los como nenhum outro.
Danny filho de Jack é um Iluminado, pessoa capaz de prever acontecimentos e ler a mente dos outros. Sua habilidade o faz enxergar no hotel coisas que ninguém mais é capaz. Danny depara-se com resquícios de eventos passados ao descobrir que o hotel já foi palco de trágicos e horripilantes acontecimentos. Agora estes fatos irão assombrar os três até as ultimas conseqüências.
Jack um ex-alcoólatra, o elo mais fraco da família influenciado pelo Overlook passa a ter alucinações, e aos poucos começa a enlouquecer deixando seu filho e esposa apavorados com seu comportamento.

O filme O Iluminado é baseado no Best Seller do escritor Stephen King, um grande sucesso. O filme não conta todos os fatos descritos no livro, e algumas cenas tem algumas diferenças. No livro conhecemos fatos sobre a vida de Jack Torrance antes de aceitar o emprego no hotel. Mas o ponto positivo do filme é a magnífica interpretação do ator Jack Nicholson com suas feições que o colocam entre louco e assustador, onde acabamos sentindo mais medo do personagem Jack Torrance que dos próprios fantasmas e almas do sinistro Overlook.
Ambos são recomendados, tanto o livro quanto o filme.

Filme: O Iluminado (1980) – ator Jack Nicholson
Livro: O Iluminado – (1977)  - de Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...