segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cavalo de Guerra – War Horse

A trama se passa em 1914, durante a primeira guerra mundial. A estrela do filme é o corajoso cavalo Joey criado por um jovem para trabalhar no campo e mais tarde vendido ao exército para ser usado na guerra (contra a vontade do jovem).
O jovem rapaz abalado pela perda de seu grande amigo Joey se alista no exercito com esperança de um dia reencontrar o cavalo.

O corajoso cavalo inicia sua campanha na Europa, servindo de montaria em um regimento. Acaba trabalhando também para as linhas inimigas como cavalo de carga, para transportar a artilharia dos “desumanos homens”. Em meio ao horror da guerra diversos cavalos eram usados para transporte de soldados e equipamentos, onde muitas vezes estes animais demonstravam mais coragem que os próprios homens. Muitos cavalos eram sacrificados por não conseguirem transportar armas que pesavam toneladas. Em meio a estes inocentes animais e perversos homens Joey fica conhecido como “O Cavalo Milagroso” ao demonstrar sua coragem e determinação cruzando as linhas de uma guerra perversa e desumana.
   Um magnífico filme, indispensável, 2 horas de filme que passam em um piscar de olhos, produzido por Steven Spielberg. Mais um filme do gênio do cinema.
   E o cavalo deveria ter sido indicado ao Oscar como melhor ator!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...