segunda-feira, 5 de março de 2012

Os Três Mosqueteiros (2011)


Sinopse: Baseado no clássico de Alexandre Dumas, o filme mostra as aventuras dos três mosqueteiros e de D’Artagnan, que vai a Paris para tornar-se um desses valentes guardiões do reino. Entre lutas com espadas e perseguições alucinantes, eles precisam deter os avanços do vilão Richelieu e defender-se das artimanhas da bela e perigosa Milady.

Opinião do blog
Fraco em comparação ao antigo filme dos Três Mosqueteiros. O filme mostra belíssimas paisagens, incríveis efeitos especiais, mas a história deixa a desejar. A história toda gira em torno de um príncipe-rei idiota e os mosqueteiros precisam recuperar um colar roubado da rainha, uma causa fraca para um filme baseado nestes heróis. Os personagens são retratados com vestes extravagantes e coloridas (traduzindo: feias e ridículas), alguns parecem palhaços de circo. Inclusive o vilão que não mete medo em ninguém e é apenas uma caricatura de um vilão de verdade.

Praticamente não há lutas de espadas durante o filme, pois o filme fica preso a história do príncipe esquisito. Pouquíssimas lutas e muita conversa sem sentido, o filme não emociona. Enfim, não chega aos pés do antigo filme e se pretendem fazer uma continuação precisam melhorar muito o roteiro e tirar estes personagens saídos de um circo, nada contra o circo, mas eles não combinam com um filme de heróis. Teatral demais para meu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...