segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas

''pode se modificar e incorporar o incrível a qualquer momento.'' Esta foi uma das frases que Raphael Draccon usou para abrir o primeiro livro dos Dragões de Éter com Chave de Ouro. Tanto abriu como fechou com esta chave.
Apesar de ser classificado como ficção quem le só pode dizer uma coisa: é real. Ainda mais com o jeito surpreendente como o Bardo Raphael conversa conosco, relatando, explicando, incorporando.
O que mais me surpeendeu (tenho que admitir) foi a destresa com que o Bardo Raphael transforma os contos de fada usando tamanha habilidade para entrelaça-los que se torna uma narrativa fantástica.
Como se não fosse suficiente, este Bardo faz muitas outras referências e usa uma linguagem que utilizamos em nosso dia-a-dia aproximando a realidade ainda mais de Nova Ether.
Outro detalhe não menos importante, sua nacionalidade: Este grande autor é Brasileiro assim como eu ou você. As vezes podemos pensar que escritores bons são só os estrangeiros mas Raphael prova exatamnete ao contrário.

Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 438 (neste número está incluso uma história extra de Raphael relacionada a principal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...