quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Caçador de Troll

O filme tem um formato parecido com documentário, onde um dos personagens é o cinegrafista. Modinha que iniciou com Bruxa de Blair e está aparecendo muito por ai como: REC, Cloverfield entre outros. O Caçador de Troll segue a mesma linha, onde uma equipe de 3 jornalistas se junta a um caçador de monstros na Noruega.
Trolls são baseados nas lendas da Noruega, são monstros que vivem nas montanhas ou florestas e aparecem durante a noite, pois durante o dia eles morrem ao transformarem-se em pedra ao contato com luz solar.
O filme tenta misturar teorias sobre a existência de Trolls com a ficção, algumas cenas são tão engraçadas que parece um filme de comédia, principalmente quando tentam argumentar sobre o fato de ninguém saber da existência dos tais monstros e como o governo esconde. O ponto positivo é as cenas com os trolls, assustadores e as vezes engraçados.
Não gosto de filmes neste formato onde o personagem é quem está filmando as cenas (espero que essa moda passe logo), ou filmes em que a câmera fica tremendo muito para disfarçar a baixa qualidade dos efeitos visuais. Mas gostei de assistir O Caçador de Troll, não pelo roteiro fraco, mas sim por mostrar os monstros que parecem reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...