sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Comparação de PES e FIFA, sempre os mesmos defeitos!!!

PES e FIFA os 2 mais famosos games de futebol melhoram os gráficos a cada ano e estragam a diversão de muitos jogadores Brasileiros.
Todo ano é a mesma coisa, os 2 jogos são lançados com mudanças gráficas e alguma nova opção mixuruca e inútil. Dá para entender porque os Brasileiros preferem comprar jogos de futebol pirata ao invés de gastar com os originais.
O grande defeito de ambos os jogos é a falta de times Brasileiros, times que são responsáveis por vender os mais famosos jogadores para todo o mundo e sempre ficam de fora destes games. Por descaso e questões políticas de marketing, que impedem a utilização de nomes de ligas, times e campeonatos. Ridículo não é mesmo? A esta altura já deveriam ter resolvido este problema! Os responsáveis pelas marcas de ligas, campeonatos ou marketing de times também não devem ser muito inteligentes, poderiam usar estes games para divulgar sua marca, para ficar conhecida no mundo todo.
          Todo ano é a mesma coisa, jogadores compram estes jogos esperando finalmente conseguir jogar no campeonato Brasileiro com seu time favorito e sempre ficam decepcionados. O maximo que se consegue é jogar em um campeonato tendo só uns 4 times Brasileiros como opção, geralmente os que participaram da libertadores. E mesmo assim é ridículo, pois o jogador só pode selecionar estes 4 ou 5 times em um campeonato especifico.
      Então a opção de muitos é deixar de comprar os jogos originais para comprar a versão pirata modificada, que ao menos substitui times desconhecidos por times Brasileiros.
       A edição de times, jogadores e campeonatos é o outro grande defeito. Dificilmente é possível editar algum campeonato, o maximo é mudar o nome de alguma competição. A edição de times é outro defeito, isso quando dá para editar os times, se o jogador quer criar um time novo, ele não vai conseguir, ou precisa apagar um time já existente ou não tem como colocar o time criado para participar de todos os campeonatos, podendo participar de apenas 1 campeonato.
         Sonho com um jogo de futebol onde eu poderia criar o time que eu quisesse e colocá-lo para participar de qualquer campeonato. Mas isso é um sonho muito distante, enquanto isso tenho que me contentar com a versão pirata modificada que as vezes acrescenta meu time favorito e não custa um valor estratosférico. Não me preocupo com gráficos, não quero um jogo para assistir, quero um para jogar.
        Não consigo entender porque os produtores não podem colocar times Brasileiros ou desenvolver uma opção de edição com mais liberdade de criação. Acredito que é para fazer alguns jogadores idiotas comprarem os jogos todo ano com apenas uma porcaria de atualização. Jogos que custam um absurdo e todo ano apenas tem uma nova atualização gráfica. Depois não entendem como a pirataria vende mais jogos que os originais das lojas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...