sábado, 24 de setembro de 2011

Os Olhos do Dragão – de Stephen King


Sinopse: Em Delain, um reino muito distante, viviam o Rei Rolando e seus dois filhos, Pedro e Tomás. Rolando não era exatamente o que se esperava de um Rei. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, não conseguia realizar grandes obras. Na verdade, Rolando era um Rei medíocre. Enquanto teve a seu lado a boa rainha Sacha, as coisas ainda corriam bem. Sacha preocupava-se com os habitantes de Delain e aconselhava Rolando para que tomasse medidas que aliviassem um pouco as dificuldades de seus súditos. A bondade de Sacha fez com que fosse amada pelo povo de Delain, mas alimentou também o ódio de um perigoso inimigo – Flagg, o feiticeiro do reino, não queria perder o poder sobre as decisões do Rei.
Até que um dia a Rainha Sacha morreu Uma morte suspeita, muito suspeita. Mas isso não foi o suficiente para sossegar Flagg. Ele tinha outros planos.
O ambicioso feiticeiro queria dominar Delain e, para isso, precisava afastar qualquer um que estivesse em seu caminho. Para começar, era preciso livrar-se do tolo Rolando, depois afastar o jovem Pedro e levar ao trono o pequeno Tomás – ele sim, Flagg tinha certeza de conseguir controlar.
Comentário: Stephen escreveu esse livro para sua filha, que desejava que seu pai escrevesse alguma coisa diferente do habitual. O livro mais voltado para o gênero fantasia difere-se dos demais livros de King onde sempre está presente o suspense e o terror. O livro não é sobre dragões, é sobre traições em um reino. O titulo se refere a Dragão pois é através dos olhos da cabeça de um dragão pendurado na parede que o menino Tomás em uma sala secreta vê as intrigas do feiticeiro.

Titulo: Os Olhos do Dragão
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
paginas: 213

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...