quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IP MAN (YIP MAN) O Grande Mestre


Yip Man (Foshan, China/Zhong Guo 1893-1972) foi um Mestre de Artes Marciais chinesas, do estilo Wing Chun (ou Ving Tsun) de Kung Fu (Wu Shu). O Mestre YIP foi professor do famoso ator de filmes de Kung Fu Bruce Lee (1940-1973).
Produziram 3 ótimos filmes contando a vida do famoso Mestre IP MAN (YIP MAN). Habilidoso e praticamente invencível, era desafiado por muitos lutadores de Kung Fu e vencia sempre. Os filmes mostram sua juventude (IP MAN- Nasce uma Lenda), as dificuldades que passou ao perder sua fortuna tomada pela crise da guerra, e sua ascensão no mundo das artes marciais (O Grande Mestre 1 e 2). IP iniciou como um aluno que já se destacava e se tornou o Grande Mestre capaz de derrotar até mesmo alguns de seus professores. Foi aluno de diversos mestres e agregou ao Wing Chun outros golpes e estilos.
Nasce uma Lenda

As cenas de Wing Chun são bem elaboradas com pouco uso de efeitos especiais. Não são simples filmes de Kung Fu, o enredo conta as dificuldades de Ip na época da crise gerada pela guerra. Os filmes mostram Ip como um Mestre que lutava pela sua própria honra pela sua família e discípulos. Filmes indispensáveis para os amantes de Kung Fu.

IP MAN – O Grande Mestre 1 (Lançado no Brasil em 2008)
IP MAN – O Grande Mestre 2 (Lançado no Brasil em 2010)
IP MAN – Nasce Uma Lenda (3) (Lançado no Brasil em 2010/2011)

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...