sexta-feira, 22 de julho de 2011

Coleção de Gibis

Pato Donald - edição antiga

Em outro artigo já falamos sobre o colecionismo, agora falaremos sobre uma coleção especifica. Quem não teve algum Gibi um dia? Quase todo mundo já teve um gibi ou leu em algum lugar.
Primeiramente HQ significa História em Quadrinho, mas a expressão HQ é mais usada para Quadrinhos mais adultos ou de super-heróis como Super-Homem, Batman etc. A palavra gibi é mais usada para Histórias em Quadrinho do Pato Donald, Tio Patinhas, Monica etc. Não tem diferença, às expressões apenas são usadas por grupos diferentes de leitores.
Colecionar Quadrinhos da Disney e da turma da Monica é extremamente divertido. As histórias são engraçadas e na maioria das vezes trazem uma lição de moral no fim, onde a maldade e os atos ruins sempre perdem para a bondade, honestidade, e para a inteligência. Destacamos algumas coleções pela qualidade das edições: 

Coleção - “História e Glória da Dinastia Pato”;
Dinastia Pato
Coleção - “A saga do Tio Patinhas”, que conta a trajetória até ele se tornar o Pato mais rico do mundo;
A Saga do Tio Patinhas
Coleção – “Clássicos da literatura” (possui 40 volumes até o momento) - são histórias do Tio Patinhas, Donald e outros personagens Disney baseadas em grandes obras da literatura mundial;
Clássicos da Literatura

Clássicos - juntos formam esse desenho
Coleção – “Os Mágicos de Mickey” são episódios lançados nas edições de “Aventuras Disney”;
Os Mágicos de Mickey


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...