domingo, 22 de maio de 2011

Heroes of Might and Magic V


Heroes of Might and Magic V é um jogo de estratégia. As expansões são: Hammers of fate e Tribes of the East.
Em Heroes você comanda um cavaleiro com o objetivo de eliminar os cavaleiros inimigos e tomar seus castelos. O modo de jogo funciona em turnos, cada cavaleiro tem um limite de passos para se locomover no cenário, então passa o turno para o outro cavaleiro. A modalidade de jogo é parecida com o xadrez. Cada cavaleiro só pode jogar no seu turno. Enquanto anda pelo cenário pode enfrentar outros cavaleiros, ou enfrentar soldados fixos espalhados pelo mapa, e ainda coletar itens.
Cenário de Heroes V
Há 8 raças diferentes de cavaleiros: Os Knight, Elfos Rangers, Warlock, Demônios, Necromantes, Magos, e nas expansões do jogo foram incluídas as raças dos anões e Barbarian (orcs).
Cada raça de cavaleiro pode comprar 7 diferentes tipos de soldados que levará para o campo de batalha. O cavaleiro se locomove pelo mapa, e quando entra na tela de batalha pode organizar seus soldados da maneira que preferir.
Tela de Batalha
Cada raça possui um tipo diferente de castelo onde irá comprar seus soldados. E em cada um dos 8 castelos há 7 diferentes soldados. 56 tipos diferentes de guerreiros e monstros ao somarmos todos os castelos, fora alguns soldados que podem ser adquiridos no cenário como os 4 elementais: fogo, água, vento e terra.
Castelo
E cada um destes soldados que o cavaleiro carrega pode conter uma quantidade infinita de seu respectivo tipo. Basta ter dinheiro para comprá-los. O cavaleiro pode ter uma quantidade variada de cada um dos 7 soldados. Cada um dos 7 soldados difere nas habilidades, força, defesa. Dá para comprar grande quantidade de soldados do tipo mais fraco 300, 500, 1000, por ser mais barato, enquanto do tipo mais forte dificilmente passam de 30, 40, pois é muito difícil obter recursos para comprá-los.
Para conquistar os castelos, é necessário derrotar o cavaleiro defensor que pode ou não estar dentro do castelo, se por acaso ele foi dar uma volta e deixou o castelo sem soldados, para tomá-lo basta entrar. Dentro de cada castelo há diversas construções que podem ser compradas, algumas fornecem soldados outras fornecem habilidades (magias). Para comprar é necessário juntar dinheiro e recursos como cristais, madeira, ouro, etc. Para adquirir estes recursos o cavaleiro precisa conquistar as minas e estabelecimentos que fornecem estes recursos, estas minas estão espalhadas pelo cenário.
Batalha para conquistar castelo
Há cenários grandes e pequenos alguns mostram o mar (onde é possível comprar barcos para viajar). Também podem conter uma escada que leva ao submundo (outro cenário embaixo da terra).
Subterra
O cavaleiro pode evoluir, as vitórias geram pontos de evolução, a cada evolução novas habilidades e magias são liberadas, o jogador pode escolher o tipo de magia de sua preferência ou por achá-las mais eficaz contra uma determinada raça. Há magias de Luz (rapidez, proteção, força, ressuscitar), magias negras (decomposição, lentidão, fraquezas), magias de destruição (fogo, gelo, raio). E ainda, cada raça possui habilidades únicas, as magias mais fortes são liberadas quando o cavaleiro atinge o nível máximo da evolução.
Livro de Magias
É possível encontrar um programa na internet chamado Skillwheel que indica qual a sequência de magias que o cavaleiro poderá liberar. Pois um cavaleiro nunca conseguirá ter todas as magias do jogo.
Skillwheel
Pelo cenário é possível encontrar muitos itens: espadas, escudos, elmos, artefatos etc. que irão aumentar uma das habilidades do cavaleiro, como ataque, defesa, sorte, moral dos soldados.
Nível do Herói e seus itens
O Heroes V mais suas 2 expansões possuem 60 missões ao todo.
            Os gráficos de Heroes V são ótimos, os cenários são bonitos e detalhados.

2 comentários:

  1. Requisitos Mínimos
    Processador: Pentium IV 1.5 GHz ou Athlon equivalente
    Memória RAM: 512 MB
    Memória de vídeo: 128 MB
    Direct3D: Sim
    Versão do DirectX: 9.0c
    Sistemas Operacionas: Windows 2000, Windows XP
    Espaço: 2 GB livres em disco

    ResponderExcluir
  2. esse joo é muito bom eu nem sabia o que era um Skillwheel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...