domingo, 17 de abril de 2011

X3: Reunion e X3: Terran Conflict


  “Prepare-se para perder toda sua vida social e não dormir mais...”. É assim que profetiza em suas primeiras linhas o manual de “X3”. X3: Reunion e X3: Terran Conflict são, ambos, excelentes jogos sobre o espaço, que combinam atividades de estratégia, comércio e combate. Em ambos, você pode seguir roteiros baseados em diferentes histórias (militar/comerciante/ assassino falido) ou jogar no modo “custom game” no qual você não segue nenhum roteiro, somente se preocupa em desenvolver o seu império econômico-militar.
          Os jogos continuam a saga iniciada em 2912 pelo Capitão Kyle William Brennam, que após um acidente com sua nave experimental, chega a um lugar distante no X-Universo e começa sua busca pelo caminho de volta a Terra. Depois de Kyle ficar em coma, a história continua com seu filho Julian Brennam com a busca pelo planeta do pai.

Datas em que se passam os jogos da série “X”
2912 X Beyond The Frontier -
2913 X-Tension -
2934 X2: The Threat -
2935 X3: Reunion –
2938 X3: Terran Conflict

Esses jogos seguem o seguinte lema: Lutar, negociar, construir e pensar.
Lutar – Os jogos proporcionam diferentes tipos de combates com naves de diferente poder de fogo e tamanho. Apresenta diversos modos de mover uma nave, o que possibilita fazer uma gama variada de movimentos.
Além do combate com as naves de guerra, você também pode atacar as naves cargueiras. Elas são uma boa oportunidade conseguir algum dinheiro. Você pode obrigá-la a liberar sua carga no espaço e a recolher, ou até mesmo tomar a nave se o piloto abandoná-la!!!  Mas como dinheiro é dinheiro, porque não aproveitar e resgatar o piloto da nave abandonada e vende-lo como escravo?
*Dica: (para tomar os cargueiros é necessário atacá-la até derrubar seus escudos e danifica-la até próximo 30%. Mas nem todos os pilotos vão abandoná-la, então, às vezes, é melhor se contentar apenas com a carga garantindo assim que sua reputação contra essa raça não seja prejudicada.)
Algumas vezes o combate contra naves mais rápidas torna-se um pouco irritante. É difícil acertá-las, seja por sua velocidade, seja pelo pouco controle que se tem da mira com mouse. Mas se a situação ficar difícil... Tenente Worf carregar torpedos fotônicos!!!”..., é possível usar a tecla “M” para carregar os misseis e a “L” para lança-los, é a forma mais rápida de destruir as naves do inimigo.
"Disparar!!!"
Negociar – Você pode também seguir a carreira de negociante comprando e vendendo mercadorias aonde lhe for mais lucrativo. Lembre-se, compre aonde houver excesso de oferta e venda aonde houver falta, nesses locais os lucros serão maiores.
Construir – E se você já começou a fazer uma pequena fortuna que tal construir suas próprias fábricas? Por alguns milhões você pode construir de uma pequena mina a grandes complexos industriais.
Pensar – Depois de começar a jogar esse jogo a única coisa que realmente vai pensar é porque você demorou tanto para conhecer X3.

X3: Reunion e X3: Terran Conflict são dois jogos distintos, mas muito semelhantes. A principal diferença é que Terran Conflict é basicamente um aprimoramento de Reunion. Ele foi feito inicialmente por modificações da própria comunidade de jogadores de X3:Reunion e, posteriormente, complementado pelo própria fabricante. Essa versão trás uma interface com o universo do jogo muito mais clara e com comandos muito mais simples que a versão anterior. E ainda tem o bônus, no modo de jogo TERRAN DEFENSOR, você poder começar o jogo dentro de nosso sistema solar, e usar a tecnologia terráquea.
Independente, de você ser simpatizante do comércio ou da guerra ou, de qual versão de X3 você vá jogar, ambos são excelentes jogos sobre o espaço. Eles são altamente recomendados para quem estiver procurando um jogo de duração absurdamente longa e que proporcione muita diversão.
"Terra a vista!"

Um comentário:

  1. X3 Reunion - requisitos mínimos:
    Processador: Pentium IV 1.7 GHz ou Athlon equivalente
    Velocidade do processador: 1.7 GHz
    Memória RAM: 512 MB
    Memória de vídeo: 128 MB
    Direct3D: Sim
    Versão do DirectX: 9.0
    Sistemas Operacionas: Windows 95, Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
    Espaço: 4 GB livres em disco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...