quarta-feira, 2 de março de 2011

COMPANY OF HEROES



Company of Heroes é um jogo de estratégia baseado na 2º guerra. Retrata a entrada dos EUA na Normandia e o combate contra as tropas nazistas até o fim da guerra na Europa.
O modo campanha tem 15 missões, cada uma com um objetivo principal, ex: deter os blindados nazistas; conquistar determinado ponto estratégico. E também objetivos secundários para conquistar medalhas, ex: causar 300 baixas.
Você poderá construir uma base para comprar soldados e veículos blindados. Mas para poder comprá-los é necessário obter recursos: Combustível, Munição, e efetivos (mão de obra). Para obter estes recursos é preciso conquistar territórios com pontos de recursos no mapa, quanto mais pontos mais itens poderá comprar.
Para quem já jogou Command & Conquer, não será difícil jogar Company of Heroes a jogabilidade é parecida. Porem Company of Heroes tem gráficos melhores que C&C, a física do jogo é mais detalhada. A maioria do cenário pode ser destruído. As casas desabam quando um tanque as derruba, os muros e cercas também são derrubados por blindados. As explosões dos blindados são ótimas. Ainda tem detalhes que as tornam mais realistas, os tanques se atacados por traz são mais vulneráveis, e sofrem diferentes avarias, como ter o motor destruído, o artilheiro da metralhadora morre, o blindado pode ficar descontrolado após explosões e acaba chocando-se contra casas. Os efeitos sonoros do jogo são bons, bem reais também.
A quantidade de soldados e blindados que se pode comprar é limitado por isso o jogador precisa pensar onde irá posicionar suas tropas para não perder. Pode-se transformar qualquer casa do cenário em um posto para comprar soldados. Os soldados podem entrar em qualquer edifício para se abrigar e atirar nos inimigos, como também jogar granadas para o inimigo sair do prédio. Quando os 3 soldados que controlam metralhadora .50, canhão, ou morteiro são mortos você pode colocar 3 soldados da infantaria para ocupar a posição sem precisar comprar novamente a metralhadora, canhão e morteiro. Dá para fazer o mesmo pegando estas armas do inimigo.
Quando os soldados estão protegidos por sacos de areia ou muros eles resistem mais aos ataques. Tem 3 níveis: desprotegidos, meio cobertos , e cobertos. Mostra um ícone sobre o regimento.
Há uma diferença no controle das tropas, no C&C compramos soldado por soldado, em C.O.Heroes controla-se regimentos de 6 soldados. É possível construir um posto médico onde os médicos resgatam os feridos e levam até o posto. Tanto os soldados como os veículos ganham experiência cada vez que derrotam algum grupo de nazistas, até 3 pontos de experiência tornando o regimento mais forte.
A única vantagem de Command & Conquer é ter mais variedades de soldados e veículos que Company of Heroes. C&C tem aviões e barcos que essa versão de COH não tem. Não joguei as demais versões. Mas acredito que a física do jogo COH compensa essa falta.



2 comentários:

  1. Company of Heroes - Configuração mínima utilizada pelos autores do blog:
    Dual Core, 1gb, placa 128mb.

    Para rodar nesta placa de vídeo, colocamos todas as opções do jogo no nível mais baixo dos gráficos. Conseguimos jogar todas as fases, apenas algumas ficaram mais lentas, mas não atrapalharam muito.

    ResponderExcluir
  2. As Expansões são: Opposing Fronts e Tales of Valor. Não acrescentam muita coisa.

    Joguei a expansão Company of Heroes: Tales of Valor, por incrível que pareça, Tales of Valor tem a mesma configuração do Company of Heroes, mas não funcionou corretamente, ficou muito lento. Só é possível jogar na configuração máxima.
    E quanto ao jogo, não acrescenta muita coisa, apenas umas poucas fases e alguns veículos novos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...