sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lost e seu roteiro fracassado

Lost (seriado) narra a história de um grupo de sobreviventes que sofreu um desastre de avião em uma ilha misteriosa. Na 1º e 2º temporada o grupo descobre que está isolado em uma ilha com ursos polares e laboratórios abandonados. Também descobrem que há outros habitantes na ilha conhecidos como “os outros” (nada criativo). Durante as demais temporadas os personagens viajam no tempo e surgem mais mistérios e mistérios... e é só!
Acompanhei todas as temporadas do seriado Lost, gostei muito da 1º temporada, mas a partir desta os roteiristas não souberam explicar os muitos mistérios da ilha, como também acrescentaram outros mistérios no decorrer das 6 temporadas. O final foi decepcionante ao descobrirmos que os personagens estão todos mortos. O que deixa mais milhares de falhas no roteiro de Lost. E aqui vai algumas delas: Se estavam todos mortos na ilha como é possível que alguns personagens tenham morrido nela (de novo)? Morreram 2 vezes? Se eram fantasmas ou espíritos como eles sentiam dor e levavam tiros de armas comuns? E sangravam? E se eles estavam vivos e todos morreram na ilha qual o sentido de mostrá-los na cidade na ultima temporada? Mortos podem ser entrevistados? E não entendo o motivo de contar a vida de cada personagem de 2 formas diferentes (eles estavam mortos mesmo! Ou não?), exemplifico com o personagem Sawyer: Na primeira temporada ele é um caloteiro, na ultima temporada mostra uma vida diferente onde Sawyer é um policial honesto!!??? Afinal qual é a verdadeira história dos personagens se na 1º temporada é uma e na ultima já é outra bem modificada. Se morreram mesmo, qual motivo de perder tanto tempo contando sobre a vida dos personagens sendo que esta vida nem mesmo existiu (já que estavam mortos)? Segundo os sites sobre a série o objetivo de contar esta outra linha do tempo na ultima temporada era para que os personagens pudessem se redimir de seus erros e falhas (mas se estavam mortos como...?) Bom não tenho a menor idéia e acho que os roteiristas também não.
                Enfim, Lost encerra com um dos piores finais já vistos, e com um roteiro cheio de falhas e explicações inúteis. Os roteiristas a partir da 2º temporada não foram capazes de resolver os próprios mistérios que criaram. Deixando muita coisa sem explicação ou sem ligação alguma com a história. Então elejo Lost 6º temporada como sendo O PIOR FINAL de um seriado que eu já tenha visto! (ainda bem que não aluguei nem comprei a série, teria desperdiçado dinheiro. Assisti baixando da internet!)
Lost: Os sobreviventes que não sobreviveram!


Um comentário:

  1. Sobre o fracasso de Lost ainda há outras questões que não foram citadas no texto: Os números mágicos da loteria que apareciam em todo lugar e no fim não foram explicados. Qual o motivo de charles wildmore pesquisar sobre a ilha? Pq as mulheres não poderiam ter filhos na ilha? O que os cientistas do dharma estavam pesquisando? O que o urso polar fazia em uma ilha tropical? Como é possível: 2 personagens saiam para encontrar alguém um ia em direção ao norte o outro para o sul e acabavam se cruzando no caminho(ahaha esta é a melhor)? Acho que a ilha era redonda. Se havia umas 3 mil pessoas na ilha "deserta" (cientistas, sobreviventes, mais cientistas, os habitantes originais, etc,etc.. como os personagens nunca encontraram toda esta gente no primeiro ano que passaram lá?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...