quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Heroes (série) e a decepção dos fãs


Já escrevi aqui sobre o fracasso do roteiro de Lost, agora irei comentar outra série de sucesso que acompanhei e também foi decepcionante.
Heroes é uma série que conta a história de pessoas comuns que adquirem super poderes. Alguns se tornaram heróis outros usaram seus poderes para fazer o mal. A 1º temporada nos mostrou cada personagem descobrindo seus poderes e aprendendo a usá-los. Esta temporada alcançou picos de audiência nos EUA. O que fez com que muitos se tornassem fãs destes personagens. A 2º temporada também conseguiu acrescentar personagens e desenvolver uma boa história. Mas a partir da 3º temporada o roteiro enfraqueceu, a história rodou em círculos sem muitas novidades ou personagens interessantes, sempre voltando ao mesmo ponto, o vilão escapando e os heróis não utilizando os poderes para quase nada. Para encerrar, a 4º temporada mostrou um novo vilão além daquele que já existia, mas novamente os poderes dos heróis mal foram explorados. E para decepcionar os fãs recebemos a noticia de que a série não seria mais produzida. A série ficou incompleta, com um final apenas produzido para que os produtores pudessem se livrar da série, deixando muito a desejar. Se é que aquilo pode ser considerado um final.
Outro ponto curioso é que o vilão principal chamado Sylar acabou tornando-se o personagem principal da história, pois após ter matado umas 50 pessoas entrou em conflito consigo mesmo e tornou-se um herói, o que para mim é mais uma falha de roteiro, os roteiristas não sabiam o que fazer com um vilão com tantos poderes, ele já estava tornando-se um Deus. Acredito que os roteiristas a esta altura nem sabiam mais quais os poderes que o vilão poderia usar entre os 30 ou 40 poderes que ele adquiriu. Na 4º temporada o melhor personagem foi o novo vilão (Samuel) com poder de causar tremores sísmicos que destruiu uma cidade inteira. Foi mais divertido vê-lo do que os heróis com poderes inúteis. Graças a interpretação ótima do ator Robert Knepper (que também foi vilão em Prison Break).
Como fãs não entendemos o motivo de produzir uma série tão famosa e de um ano para o outro cancelar deixando a história pela metade. Em minha opinião deveriam ter produzido a 4º temporada com um final mais planejado para encerrar a série.
O que está acontecendo é que estão produzindo séries sem um planejamento, os produtores não estabelecem a quantidade de temporadas e acabam cancelando quando a audiência cai. Fazendo com que os roteiristas (péssimos roteiristas em minha opinião) encerrem a série de um dia para o outro sem tempo para elaborar um bom final. Ou talvez eu esteja errado, os roteiristas tiveram tempo para elaborar o final, mas são tão ruins e sem criatividade que escrevem um final péssimo.
Samuel destruindo uma delegacia inteira com seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...